quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FUI EMBORA

Fui para o Facebook e já não volto.

Não levo nada comigo. Deixo cá tudo. Afinal quem resolveu sair fui eu.

sábado, 18 de junho de 2011

Cidadão revestido de autoridade superior judicial ou civil

Quando eu era miúdo, se um professor nos apanhasse a copiar perguntava: O que estás a fazer? Por que caminho queres ir? O que queres ser quando fores adulto? Na altura ficávamos acabrunhados, sem resposta e envergonhados.
Hoje, se fossemos apanhados a copiar, responderíamos muito orgulhosos ao nosso professor: Senhor Professor, quando for adulto, quero ser magistrado.

Recordo aqui a definição do dicionário Priberam para a palavra magistrado: Cidadão revestido de autoridade superior, judicial ou civil.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

MARIA QUÊ?

O presidente do FC Porto e Fernanda Miranda estão de férias em Roma. E hoje serão recebidos por Bento XVI. De acordo com o "Jornal de Notícias", Pinto da Costa e a namorada estarão hoje na audiência geral semanal com o Papa. O casal está de férias em Roma, Itália, e tem visitado vários locais históricos da cidade romana. Pinto da Costa já tinha visitado o Papa em Abril de 2003, no dia em que comemorou 21 anos à frente do FC Porto.

Tudo correu bem até ao momento em que o Papa se dirigiu à moça chamando-lhe Maria Madalena.
(o amor é lindo)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SE NÃO FOSSE EU O FUTRE ERA O PORTUGUÊS MAIS IDIOTA DE TODOS

Otelo Saraiva de Carvalho ouve todos os dias populares dizerem-lhe que o que faz falta é uma nova revolução, mas, 37 anos depois, garante que, se soubesse como o país ia ficar, não teria realizado o 25 de abril.
Se Camões tivesse dito: Se soubesse que ia ser tão maltratado não teria escrito 'Os Lusíadas'. Faria sentido. Ninguém mais poderia ter escrito 'Os Lusíadas' a não ser Luís de Camões. Já Vasco da Gama teria sido um idiota se tivesse dito: Se soubesse que ia dar nisto não teria descoberto o caminho marítimo para a Índia. Porque, se não tivesse sido ele a fazê-lo, teria sido qualquer outro. Não estariamos ainda hoje convencidos que a Índia era inatingível por mar.
À idiotice de dizer que não teria feito o 25 de Abril se soubesse como o país ia ficar, junta-se a idiotice maior de nem sequer o ter sabido fazer bem.


terça-feira, 22 de março de 2011

É VERDADE QUE HÁ CRISE MAS, CARAMBA, NÃO É ASSIM TÃO GRANDE.

A Assembleia da República está sem luz desde as 18:50 de hoje.
A situação é devida a uma 'avaria geral' de responsabilidade da EDP, segundo informou o gabinete da Secretária-Geral.

Não fosse este esclarecimento da Secretária-Geral e podiamos ser levados a pensar que o problema se relacionava com pagamentos em atraso.



domingo, 20 de março de 2011

MAS HAVERÁ ALGUÉM QUE GOSTASSE DE LHE FAZER UM FAVORZINHO?

O líder do CDS-PP declarou hoje que se o partido chegar ao Governo será porque os portugueses o quiseram e não “por favor de quem quer que seja”.

É lógico que assim seja. Lugares obtidos por favor para o Governo ou para Assembleia , já não são possíveis há 36 anos.
Quantos à possibilidade de o CDS-PP chegar ao governo podemos ver as coisas assim: as probabilidades de acerto no primeiro prémio do Euromilhões parecem ser de 1 para 76 milhões. E o pessoal joga convencido que lhe vai sair o primeiro prémio.
Eu também posso ser excêntrico, o meu partido também pode ser governo!

terça-feira, 1 de março de 2011

AGORA SAI DAÍ QUE TEMOS ALI OUTRO PARA OCUPAR O TEU LUGAR

Um jovem de Peniche escreveu nas paredes da escola uma declaração de amor à sua namorada.
Foi apanhado, foi obrigado a limpar a parede, pediu desculpas e foi condenado a pagar uma multa de 300€. Como não pagou a multa foi preso.
Foi preso no dia seguinte ao dia da libertação de Manuel Godinho.
Eu sinto-me mais seguro assim. Como não negoceio em ferro-velho, é-me indiferente que Manuel Godinho esteja livre. Já o rapazola, se pensava vir pintar no muro cá de casa, que tire daí o sentido.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

OS TIPOS NÃO SABEM COM QUEM SE ESTÃO A METER!!!

Segundo documentos publicados pela Wikileaks o embaixador americano em Portugal terá dito:
"No que diz respeito a contratos de compras militares, as vontades e acções do ministério da Defesa parecem guiadas pela pressão dos seus pares e pelo desejo de ter brinquedos caros. O ministério compra armamento por uma questão de orgulho, não importa se é útil ou não. Os exemplos mais óbvios são os seus dois submarinos (actualmente atrasados) e 39 caças de combate (apenas 12 em condições de voar)."
O mesmo embaixador refere ainda, noutro telegrama, que o ex-ministro da Defesa, Severiano Teixeira, era um "ministro fraco e sem influência" nas chefias militares. Para o embaixador, Portugal é um país de "generais sentados", tendo mais almirantes e chefias militares por soldado do que qualquer outro país. 

Portugal mostrou o seu desagrado por estas afirmações gratuitas e como demonstração de força enviou já uma fragata da Marinha de Guerra portuguesa para o limite da zona marítima exclusiva Norte-Americana. Eram para ir duas nas uma avariou-se.
(tripulação da fragata "Álvares Cabral" - Jornal Destak)

HOJE ACORDEI COM UM PRÉ CONCEITO

Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa preconceito (pre- + conceito)s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!= intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.

“Acordei hoje com um treinador”, afirmou Dias Ferreira, à margem da IV conferência “Pensar Sporting”, admitindo que a saída de Paulo Sérgio, hoje anunciada, “era esperada”. Ficámos a sim a saber que Dias Ferreira chegou a acordo com um treinador.
Se tivesse sido o ex-presidente Bettencourt a dizer: "acordei hoje com um treinador" seriamos levados a pensar: "Olha, olha, mais um que resoveu sair do armário."
(foto retirada da net, não conheço a origem)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EU É MAIS BOLOS...

Era um grande mestre pasteleiro, especializado em coberturas de bolos.
Lamentavelmente não era  tão conhecido pela qualidade das suas coberturas de bolos como o era pelo tique que tinha de repetir vezes sem conta, com inocência e sem noção do nível de dB que atingia: só me apetece é cobrir! só me apetece é cobrir!

domingo, 30 de janeiro de 2011

UM TIRO NUM DE DOIS E UM TGV AO FUNDO

Segundo o Diário de Notícias de hoje o líder do CDS-PP, Paulo Portas, criticou hoje, à margem da XX Feira do Fumeiro, em Montalegre, o Governo por querer avançar com o TGV que "endivida muito mais o país, numa altura em que o país já está muito endividado".
Com esse dinheiro o país podia comprar mais 8 ou 9 submarinos - terá mesmo acrescentado.
(foto Revista Sábado)


domingo, 23 de janeiro de 2011

EU JÁ ESTAVA MESMO À ESPERA DISTO

Quando começaram a envolver o candidato Cavaco Silva em escândalos de compra e venda de acções e de propriedades, fiquei logo convencido que ele ganharia facilmente as eleições para a Presidência da República.
Não é que eu seja um analista político, longe disso. Sou, isso sim, um bom observador.
Eu já tinha visto acontecer o mesmo em eleições anteriores com Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro e por aí fora.

domingo, 9 de janeiro de 2011

COMO EU GOSTARIA DE ESTAR NO VOSSO LUGAR

Jardim dormiu bem e acordou bem-disposto
Alberto João Jardim melhora a olhos vistos do problema de saúde que teve este sábado (enfarte do miocárido)... O governante vai ficar internado no Hospital dr. Nélio Mendonça durante pelo menos mais cinco dias "de modo a receber o tratamento adequado"  (Notícia da SÁBADO em 9 JANEIRO 2011)
Que inveja tenho eu dos funcionários deste hospital. Nem sabem o quanto gostava eu, de ter o privilégio, de lhe poder dar o tratamento adequado.
(foto Gustavo Bom/Global Imagens publicada no JN)

sábado, 1 de janeiro de 2011

FOMOS APANHADOS DE SURPRESA, NADA O FAZIA PREVER.

Roménia
Profissão de adivinho reconhecida pelo Estado.
Os adivinhos e os astrólogos já podem exercer legalmente a sua actividade na Roménia, onde prever o futuro é uma das profissões reconhecidas desde este sábado naquele país.
(notícia LusaHoje)
Os adivinhos e astrólogos, reunidos em convenção, manifestaram já o seu grande contentamento. "Estamos todos muito satisfeitos com a decisão, não estávamos nada à espera que a lei fosse aprovada" - terá comentado um porta-voz da convenção.