Este blogue rege-se pelas últimas palavras de João Gaspar de Mendonça, ditas no seu leito de morte, em Ngulabi na Tanzânia. Infelizmente João Gaspar de Mendonça morreu na mais profunda solidão inviabilizando, desse modo, que se viesse a saber que palavras foram essas.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Por algum motivo, não estou admirado.
Alegadamente, José Moreira, ao ver os assaltantes armados com caçadeiras, achou que era boa ideia enfrenta-los com um agrafador.
Resultado: Um tiro no pescoço. Está a receber cuidados no hospital de Famalicão.
Adianta o Diário de notícias que foi no Café Bem Servir, ao qual se conseguiu arrastar todo ensanguentado, que recebeu os primeiros socorros, prestados pelo proprietário e pela freguesia, com panos e guardanapos. É caso para dizer que bem lhe serviu o tal café.
Conforme conta o dono do estabelecimento, José Moreira chegou ao café todo ensanguentado gritando "Acudam-me, que vou morrer!".
Como se o acontecimento não fosse já suficientemente insólito, os populares acrescentam "Ouvimos de facto o barulho [dos tiros], mas nem fomos ver porque pensávamos que era um foguete. Houve festa na freguesia durante todo o dia para comemorar a chegada do novo padre".
Meus amigos, assim não pode ser... Com notícias destas, onde está o espaço para a nossa criatividade aqui no Korta, pergunto eu?
No entanto, fui pesquisar (não sou de estar quieto) e vim a descobrir que George W. Bush, ao ouvir esta notícia, terá de imediato reunido com os mais altos representantes da segurança estadunidense. A reunião decorreu com serenidade, porém com cautela e seriedade. Considera-se a hipótese de impedir, por todos os meios necessários, a produção, aquisição, comercialização e utilização de agrafadores por parte do Irão.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Alzheirmer, que doença!
O estudo é fácil de fazer.
Pergunte a um indigente de 50 anos quem descobriu o Brasil. Vai dizer que não se lembra. E quem foi o primeiro rei de Portugal. Vai dizer que não se lembra. Quem era o Vasco da Gama. Também não se lembra. Se fizer estas perguntas a um individuo de 50 anos com o 12º ele lembra-se das respostas todas.
sábado, 13 de outubro de 2007
Começamos já por nós?
Foi dado, assim, o primeiro passo naquilo que se virá a chamar de Movimento de Suicídio Político.
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Fim à Discriminação
Maioria não tem remuneração condigna, habitação própria e vida conjugal normal
A directora do Serviço de Neurologia Pediátrica do Hospital D. Estefânia, em Lisboa, revelou, no Porto, que a grande maioria da população adulta com paralisia cerebral não tem um emprego dignamente remunerado, habitação própria ou vida conjugal (do jornal SOL)
Por aqui se conclui que em Portugal não há discriminação.
Aqueles que não sofrem de qualquer tipo de paralisia também têm os mesmos problemas.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Isto é uma vergonha.
Foi o que aconteceu na passada semana, segundo relata o jornal «Al-Shams». O homem ficou revoltado ao saber que a esposa tinha assistido a um programa de televisão que era apresentado por um actor masculino.
O casamento acabou nesse momento: as rigorosas leis islâmicas dizem que é estritamente proibido que uma mulher casada fique sozinha com outro homem. Mesmo que esse homem esteja na televisão.
Isto só pode ser uma notícia inventada pelo Ocidente para denegrir o mundo islâmico. Isto é uma vergonha.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Noticia do jornal Al Rayah do Qatar
البورصة بلغت مستوي قياسياً جديداً وأضافت 221 نقطة
كتب -محمود عبد الحليم وعبد اللاه محمد: واصل سوق الدوحة للأوراق المالية أداءه القوي أمس وبلغ مستوي جديداً لم يصل إليه منذ مايو ،2006 وأضاف المؤشر أكثر من 221 نقطة دفعة واحدة ليصل الي 8518.9 نقطة، وبتداولات تجاوزت قيمتها 036.1 مليار ريال مقابل نحو 924.5 مليون ريال أمس الأول وهو ما اعاد للأذهان تداولات الربع الأول من عام 2005 والتي حقق فيها السوق مستويات قياسية وغير مسبوقة...
francamente! parece impossível! estou 100% de acordo com o jornalista.
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Requalificação da Cova da Moura
in Global
Segundo conseguimos apurar, uma equipa associada a este projecto deslocou-se esta manhã ao local para dar início aos estudos necessários para determinar as principais medidas a desenvolver.
A visita correu bem, embora os técnicos envolvidos estejam com dificuldades em justificar ao LNEC o desaparecimento de 2 teodolitos, de 3 fitas-métricas, de 2 coletes reflectores, de 5 capacetes, de 328 metros de cordel e do engenheiro Mendes.
Aguardamos desenvolvimentos.
Que horas são, senhor presidente?
Pessoalmente, acho estúpido.
No meu país, a dar-se esta situação, optaria sem dúvida por adiantar os relógios 23 horas e meia. O resultado prático, claro, era exactamente o mesmo e não deixava de ser bacoco. Mas ganhava um dia quase inteirinho de avanço a todos os outros países que se orientam pelo mesmo meridiano. Quando os dias chegassem aos outros países, já iam usados. Por mim!
Acho bem que o faça se acredita nisso. Dentro de minha casa mando eu e se amanhã me apetecer atraso todos os relógios 17 minutos e meio e ninguém tem nada com isso. O Presidente Hugo Chávez está portanto à vontade para fazer o mesmo no seu país. No entanto, ocorre-me uma solução ainda mais revolucionária para o problema das crianças da Venezuela. Eu sei que é polémico, burocrático e que, a nível internacional, pode geral algum tipo de interferência ou desequilíbrio, mas... Não bastava atrasar 30 minutos o horário das escolas? Não sei, digo eu...
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Ahmadinejad diz que não há homosexuais no Irão
Pois não há!
Uns foram fuzilados e os restantes foram comidos.
Já me esquecia, e tambem não há nada de caracter nuclear.
É aliás muito conhecida a máxima iraniana: Homosexuais e nuclear, não obrigado!
Ponto de vista
A Ordem podia ter dito: Em relação aos oftalmologistas o Sr. Ministro não está a ver bem a coisa.
A meus olhos, era mais bem visto do que "profunda ignorância".
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Uma questão de produção
O 4º relatório sobre as Condições de Vida e Trabalho em Portugal será apresentado em Lisboa pela Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound).
O problema maior está nos restantes 8 empregados que temem ter de começar a trabalhar.
sábado, 22 de setembro de 2007
O Último...
Como não podia deixar de ser, chega agora a hora de lançar uma sequela.
Para o dia do décimo quinto aniversário está marcada estreia mundial.
«É uma adaptação do filme aos dias modernos e será bombástico!», diz-nos o produtor, acrescentando que nenhuma outra informação, comentário ou imagem será divulgada até à meia-noite do dia 25.
No entanto, a equipa do Korta conseguiu informações de formas que preferimos não relatar, entre elas e em primeira mão, um dos cartazes que o mundo verá no próximo dia 25.
Ora tomem:
A história relata a forma brava como Bush, Blair, Aznar e o Pato Donald combatem abnegadamente para livrar Nelson, o Último dos Mandelas, das garras de Hussein após este ter morto todos os outros.
A tarefa será complicada, pois Hussein conta com a ajuda de Laden, do Exterminador Implacável e do Lobo Mau. Será um duelo de titãs cujo final se adivinha difícil de prever.
Ficaremos ansiosos aguardando a estreia!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Eu não dizia?
Armas nucleares? Apoio do Iraque aos movimentos terroristas? O negócio de Petróleo?
Esqueçam. O presidente Bush acaba de revelar os verdadeiros motivos.
Num discurso em que defendia a sua estratégia na guerra, Bush afirmou que a brutalidade do regime de Saddam impossibilitou o surgimento de um líder que unificasse o Iraque e travasse a violência sectária.
«Ouvi alguém dizer: 'onde está o Mandela?' Bom, Mandela está morto porque Saddam Hussein matou todos os Mandelas», afirmou Bush, conhecido pelos seus deslizes, em Washington.
(Visto em semanário O SOL - online- 6a-feira, 21 Setembro)
Quando já só eu acreditava que tinha que haver uma justificação razoável para esta guerra, Bush finalmente resolveu explicar tudo. Agora já acreditam em mim?
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Contem com o jornalista
(do estúdio em Lisboa) – Está prevista uma manifestação à porta do estádio. Já está aí muita gente?
(do enviado) – Bom, neste momento estão aqui cerca de 10 pessoas…
Cerca de 10 pessoas? Não há cerca de 10 pessoas! 10 pessoas é um número muito fácil de contar.
Ou estavam apenas 7 e o jornalista, apoiante de Mourinho, aumentou para ‘estão cerca de 10’, ou estavam 13 e o jornalista para denegrir baixou para ‘estão cerca de 10’ ou o jornalista não se deu ao trabalho de contar quantas pessoas estavam presentes.
Inclino-me mais para esta última hipótese.
Quando lhe pagarem pela reportagem dêem-lhe 7 notas e digam-lhe: Aqui tem cerca de 10 notas! Ele responderá que são apenas cerca de 5.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Eu tambem quero ir, eu tambem quero...
Aproveito para informar que eu também estou interessado em ir e se alguém me convidar tenho muito gosto em estar presente.
A única diferença entre um convite feito a mim e a Mugabe, é que faz mais sentido ser eu o convidado.
(alguns motivos para os mais desatentos:
Mugabe culpa o Reino Unido e a EU da actual crise no Zimbabué.
Mugabe foi eleito de forma fraudulenta em várias eleições.
Mugabe em pouco mais de 20 anos conduziu o seu país à pobreza extrema.
Mugabe é presidente de um país considerado como um dos mais corruptos de África.
Mugabe iniciou no ano de 2000 uma reforma agrária que retirou todas as terras aos descendentes de europeus, produtores agrícolas, entregando-as aos veteranos de guerra. Hoje a produção agrícola é praticamente inexistente e 80 % da população activa está no desemprego. Anteriormente trabalhavam na agricultura e na industria e serviços com ela relacionados.)
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Eu já corri
Hoje de manhã, às oito horas - meio--dia em Lisboa - José Sócrates vai fazer o seu jogging habitual no mall de Washington, capital dos EUA. Vai correr junto aos memoriais e ao grande lago que se conhece das fotografias, com o Capitólio em frente.
Agora Socrates vai poder dizer:
Todos querem correr com Bush e não conseguem. Eu já corri com ele!
De volta
Estou a pensar voltar.
cuidado!