quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O MEU COMPROMISSO OLÍIMPICO

Exmo. Sr. Vicente Moura Presidente do Comité Olímpico Português:
(Demitiu-se? Então começo de novo:)


Exmo. Sr. Vicente Moura Presidente Demissionário do Comité Olímpico Português
(como? Não se demitiu? Ah, apenas não se recandidata… então vou começar de novo:)


Exmo. Sr. Vicente Moura futuro ex-Presidente do Comité Olímpico Português:
(o que há agora? Ah! Recandidata-se mas só com o apoio da maioria das federações? Então mantenho:)


Exmo. Sr. Viocente Moura futuro ex-Presidente do Comité Olímpico Português:


Venho por este meio assumir o compromisso de ganhar pelo menos uma medalha de ouro nos próximos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Digo pelo menos uma porque não sei em que modalidade vou participar e há modalidades em que se pode ganhar mais do que uma medalha. É evidente que, se tal acontecer, serão todas de ouro.


Assumo perante V.Exa. que não quero qualquer contrapartida, subsídio, ajuda ou seja o que for. Apenas agradeço que me paguem a estadia e a alimentação dos dias necessários à minha participação (pode ser Hotel Ibis e fast-food, já estou habituado). Ah, e as passagens aéreas, claro. Pode ser numa low-cost (também já estou habituado). Posso viajar de véspera e voltar no primeiro voo após as provas.


A única coisa que peço é:


· Que as competições em que participe não se realizem de manhã, não vá acontecer-me o mesmo que ao atleta lançador do peso Marco Fortes que desconfio, pelo que vejo nas imagens, nem teve tempo de tirar o pijama antes da prova. De preferência à noite para depois das provas tomar o meu banhinho e ir conhecer a ‘night’ Londrina. (se os jogos fossem em Amesterdão estava mais bem servido, mas não se pode ter tudo.)


· Eu é que escolho os árbitros não vá acontecer-me o mesmo que a judoca Telma Monteiro que foi prejudicada porque os árbitros não eram de confiança.


· Eu é que escolho o campo de acordo com as condições atmosféricas, de luz e vento, que se verificarem na altura, não vá acontecer-me o mesmo que ao Marco Vasconcelos do badmington que lhe deram o lado ‘mau’ do campo.


· Não podem entrar atletas Africanos, ou africanos naturalizados, porque não estou para que me aconteça o mesmo que à atleta dos 3000 metros Jéssica Augusto que foi colocada, sem ser previamente avisada, numa prova em que os africanos são muito melhores que os europeus.


· O estádio ou instalações onde decorrerem as minhas provas não podem ter mais do que 10 a 20 pessoas a assistir para que eu não fique bloqueado como aconteceu ao Arnaldo Abrantes que foi atirado para um estádio com cerca de 90 mil pessoas a tentar ridicularizá-lo.


· Da mesma forma, se quiser que eu entre numa prova de hipismo terá de fazer o favor de desligar o painel electrónico do recinto imediatamente antes de eu entrar em prova. Tenho receio que a minha montada entre em histeria como aconteceu à do desgraçado do atleta Miguel Ralão Duarte


Se por altura dos jogos as coisas não estiverem a correr de feição, isto é, se não tiver conseguido reunir as condições que a cima indico, a uma semana dos Jogos sempre posso dizer que já não vou porque há muita poluição em Londres e eu tenho asma, como aconteceu ao nosso ciclista Sérgio Paulinho.


Assumo este compromisso perante si e autorizo a divulgação desta carta.


CERIMÓNIA DE ENTREGA DE MEDALHAS


PROVA DE AFIRMAÇÕES ESTÚPIDAS



















Sem comentários: