Hugo Chávez considera errado que as crianças venezuelanas sejam obrigadas, para irem para a escola, a levantar-se e sair de suas casa ainda de noite. Decidiu por isso rever o horário em vigor no país e atrasa-lo, reparem, meia hora.
Pessoalmente, acho estúpido.
No meu país, a dar-se esta situação, optaria sem dúvida por adiantar os relógios 23 horas e meia. O resultado prático, claro, era exactamente o mesmo e não deixava de ser bacoco. Mas ganhava um dia quase inteirinho de avanço a todos os outros países que se orientam pelo mesmo meridiano. Quando os dias chegassem aos outros países, já iam usados. Por mim!
Acho bem que o faça se acredita nisso. Dentro de minha casa mando eu e se amanhã me apetecer atraso todos os relógios 17 minutos e meio e ninguém tem nada com isso. O Presidente Hugo Chávez está portanto à vontade para fazer o mesmo no seu país. No entanto, ocorre-me uma solução ainda mais revolucionária para o problema das crianças da Venezuela. Eu sei que é polémico, burocrático e que, a nível internacional, pode geral algum tipo de interferência ou desequilíbrio, mas... Não bastava atrasar 30 minutos o horário das escolas? Não sei, digo eu...
1 comentário:
Esse senhor Hugo deve ter um relógio igual ao meu da BodyGlove!
Enviar um comentário