sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Mensagem

“Estamos aqui em directo do Vaticano onde o Papa apenas consegue comunicar com o mundo escrevendo com a sua trémula mão num pedaço de papel. A câmara da RAI está mesmo por cima da folha de papel e o Papa prepara uma comunicação em directo para todo o mundo.”

“É a televisão em directo senhor telespectador, esta é a imagem da mão trémula do Papa, que segura o lápis com o qual comunicará com o mundo, quem sabe pela última vez.”

“Devoto de Fátima que o protegeu anteriormente, o Papa fará esta comunicação, que muitos pensam ser, repito, a última, em português, o que nos enche, a nós, portugueses de um orgulho incomensurável. A nós e a todos os cidadãos dos países lusófonos como é evidente. “

“Começa agora a escrever… está muito trémulo…mas conseguimos ler, …leiam comigo por favor, …este é um momento único que ninguém vai querer deixar de testemunhar, …começa a escrever…vão…vão…vão- se…. Vão-se fo… Bom, ficámos de repente sem imagem. …Temos que interrompemos aqui esta transmissão em directo… creio que por dificuldades no satélite, …voltaremos tão logo seja possível… não sai daí senhor telespectador, estamos a tentar resolver este problema técnico… “

“Pois bem amigos, após esta interrupção de dez minutos voltamos agora em directo, o Papa já acabou de escrever a frase e a RAI felizmente, ouso mesmo dizer Graças a Deus, mantém a imagem fixa na mensagem já concluída. E lamentavelmente não podemos testemunhar em directo esse grande milagre que foi o Papa acabar a mensagem, ajudado por certo pela mão de Deus, com uma caligrafia perfeita. Leiam comigo telespectadores “vão se formar ondas de solidariedade para com a Igreja após a minha morte. Deus vos abençoe a todos. Rezem muito pela Santa Igreja. Ámen”

“Vamos então seguir para os comentários em estúdio dos nossos especialistas em…………”

2 comentários:

Tia Filipa disse...

desculpa lá...
o papa pode ter representado mt bem a sua função..... mas agora pareçe estar colado com super cola ao cadeirão... ou entao a fazer birrinha "daqui ninguem me tiraaaaaaaaaaa"

que tal dar lugar a uma cabeça mais nova... que possa representar em boas condições a igreja!?

xein disse...

O desgraçado do homem já nem sabe a quantas anda... Já nem deve saber onde tem a garganta quanto mais!!!!

Sente-te.... Pouco católico!!! :P