A Polícia espanhola deteve dois elementos da ETA.
Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, este esconderijo continha 107 quilos de nitrato, 18,9 quilos de pó de alumínio e 83 gramas de pentrita, um explosivo mais potente que a Goma Eco-2 ou a dinamite. Foram ainda encontrados cinco temporizadores, 12 detonadores e nove rolos de cordão detonador.
Até aqui nada de novo. Agora sim, algo completamente estranho:
As lesões sofridas por um dos etarras durante a detenção, no domingo, estão a causar polémica em Espanha, com o governo basco e os partidos nacionalistas a exigirem explicações do governo. Igor Portu, de 29 anos, foi internado segunda-feira num hospital de San Sebastián com múltiplas contusões, fractura da nona costela esquerda, contusão pulmonar e pneumotórax. Segundo os médicos, o suspeito queixou-se de ter sido agredido a murro e pontapé no rosto, tórax, abdómen e pernas pelos polícias no momento da detenção.
Quer dizer que já não pode uma pessoa estar tranquilamente a fazer umas bombitas para atirar pelos ares uns tipos, umas casitas, carritos ou o que seja, e vem logo a polícia usar da violência gratuita.
Ao que isto chegou!
Sem comentários:
Enviar um comentário