quinta-feira, 13 de março de 2008

Porque estão as pesoas cada vez mais divorciadas da Igreja?

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, criticou hoje o portal na Internet onde as pessoas se podem divorciar em poucos minutos, afirmando que o sítio «é quase uma promoção ao divórcio».

1ª.Situação
- Tou farto ma minha mulher, a tipa já não me diz nada. É um estafermo dos maiores mais a mãe dela. Já não consigo respirar o ar lá de casa. Vou-me mas é divorciar e acabo com esta treta toda.
- Mas tu já viste bem a trabalheira que dá um divórcio? A papelada toda, as audiências, os custos? Tu estás bem a ver isso tudo?
- Não tinha pensado nisso. Tens razão. Não me vou divorciar coisa nenhuma.

2ª Situação
- Continuo apaixonadíssimo pela minha mulher. Só penso nela. Todos os dias vamos a correr para casa só para podermos estar mais tempo juntos.
- Olha, se se dessem mal o divórcio agora é muito mais rápido.
- A sério? Mesmo rápido? Já não dá chatisses? Vou já tratar disso. Achas que ainda estão abertos a esta hora?

Pelo que li, a possibilidade de se concretizarem estas histórias parvas, passa pela cabeça do Sr. Jorge Ortiga.

Sem comentários: